.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

PRAIA DA URSA


PRAIA DA URSA


Fundir-me no teu corpo numa simbiose perfeita
de algas e mar.
Sorver dos teus lábios o fugaz néctar da
felicidade eterna.
Parar o mundo por longos instantes.
Eleger-te rainha, deusa, lei divina.
Enterrar fundo os medos e oferecer-te os oceanos
e as montanhas do mundo.
Esquecer-me de mim em ti.
Abandonar-me em ti, ai tão perdido, tão achado.
Destruir as fronteiras e países.
Juntar tudo no teu corpo de fada.
No teu corpo de sal.
Juntar tudo na fraternidade universal.
AMAR.
Jorge Branco, Muge, 21 de Junho de 1996

6 comentários:

  1. Que bonito Jorge! A vida sem Amor é uma seca ;) É como sem sal...

    Bonita essa sua faceta poética. Tem de nos mostrar mais!

    ResponderEliminar
  2. Fica-se com vontade de conhecer a Praia da Ursa.
    Mais uma vertente das muitas que te desconhecia. Acho que ocasionalmente poderias oferecer umas 'pérolas' iguais a esta.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. E sei de alguém que tem umas fotos espectaculares desta praia, lá nos anos 70, a preto e branco, magníficas imagens da praia e seus visitantes.

    ResponderEliminar