.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O NOVO INQUILINO DA VIZINHA

Aqui está, em rigoroso exclusivo, o novo cachorro da “vizinha” ou seja o mais recente “inquilino” da minha mãe!

Mais informa-se que a convivência com os outros inquilinos (gatos de varias cores, tamanhos e temperamentos!) tem sido relativamente pacífica pese embora não isenta de um ou outro percalço.



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MONTANHA


O prazer, único, da corrida em montanha.
O desafio dos grandes espaços abertos, a superação de nós próprios.
A natureza em todo o seu esplendor.
O percorrer caminhos que de outro modo seriam impossíveis de alcançar.
O sentirmos-nos tão pequenos e humildes perante tudo o que nos rodeia.
Os sentirmos-nos tão realizados em cada cortar de meta não por termos vencido algo mas tão somente porque o Deuses da Montanha foram benévolos para connosco e nos permitiram chegar.
Há mais de duas décadas um grande amigo meu ensinou-me os primeiros trilhos que me levariam ao amor incondicional pela corrida em montanha.
Hoje, volvidos que são estes anos todos, senti vontade de lhe escrever este texto que mais que um agradecimento é um abraço fraterno e solidário.
Os mais belos "empenos" da minha modesta carreira desportiva devo-te a ti.
Somos filhos dos trilhos, de todos e quaisquer trilhos!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FELICIDADE

FELICIDADE SÃO INSTANTES NA VIDA QUE DURAM UMA ETERNIDADE!

(Nas fotos um desses instantes: Crosse da Serra do Açor 1999. Quase a chegar a aldeia do Piódão no dia do meu 39º aniversário)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CAVALO À SOLTA

A todos os meus amigos; razão da minha luta, dos meus sonhos, dos quilómetros em busca de metas distantes (mas atingíveis), dedico está canção “roubada” no YouTube.

Comecei a ouvi-la ainda criança, nos velhos discos de vinil, e ela entranhou-se em mim e tomou-me a alma de assalto.