Sentires e olhares de Jorge Branco pelas esquinas, praças, avenidas, vielas e becos da vida.
.
domingo, 5 de maio de 2013
quinta-feira, 2 de maio de 2013
quarta-feira, 1 de maio de 2013
sexta-feira, 26 de abril de 2013
segunda-feira, 25 de março de 2013
GAL COSTA - BRASIL (1994)
Brasil
Não me
convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...
Não me
ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...
Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...
Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...
Não me
sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer "sim, sim"
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer "sim, sim"
Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...
Grande pátria
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não, não vou te trair...
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não, não vou te trair...
Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...(2x)
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...(2x)
Confia em mim
Brasil!!
Brasil!!
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
domingo, 20 de janeiro de 2013
UM JOVEM
Não sei por onde andarão os jovens destas fotos.
Não sei o que fizeram das suas vidas ou mesmo se todos serão ainda vivos!
Pelo menos sei que um deles não tem vergonha de fazer parte destas imagens, não as nega, nem esconde nada do seu passado.
Sei que pelo menos um deles não negando nada do seu passado pode não sentir particular orgulho nele por hoje saber que não trilhou os melhores caminhos da barricada.
Mas por outro lado sente um enorme orgulho por que se ter dado inteiro a uma causa sem egoísmos e com todo o fulgor e generosidade da juventude.
Sei que pelo menos um dos jovens da foto continua hoje a acreditar nos mesmos ideais e valores apenas tendo aprendido com os anos e experiência a trilhar o caminho da barricada certa.
Um dos jovens da foto continua a acreditar que valeu a pena.
Mas mais que isso, um dos jovens da foto, continua a acreditar que VALE A PENA!
Já não tem a força da juventude, os erros e as traições que sofreu deixaram-no mais céptico, com muito mais dificuldade de se dar por inteiro, com chagas na alma que ainda não sararam por completo.
Mas um dos jovens da foto continua, e continuará, sempre a acreditar que outra sociedade mais justa e fraterna, sem a exploração do homem pelo homem, é possível.
Um dos jovens da foto continua a lutar por essa sociedade nova dentro das suas possibilidades e fraquezas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







